O treinador Jorge Jesus defendeu hoje que ''o Benfica é a equipa que melhor joga em Portugal'', depois de o seu conjunto ter ganho no terreno do Vitória de Setúbal, por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da Liga de futebol.
''Foi um jogo difícil, por dois aspetos. A equipa está fatigada, porque os jogadores correram muito no Dragão [vitória sobre o FC Porto na Taça de Portugal] e alguns não tiveram a mesma frescura, e jogámos contra uma equipa que, se jogar sempre assim com os chamados grandes, dificilmente perde'', disse Jesus à Sport TV.
Jesus reconheceu que o Setúbal ''complicou nos primeiros 15 minutos'', mas defendeu que o Benfica melhorou na posse de bola, acrescentando que, depois do golo marcado pelo argentino Gaitan à beira do intervalo, ''a equipa foi para a segunda parte em vantagem e controlou sempre o jogo''
''Na minha opinião, o Benfica é a equipa que melhor futebol joga em Portugal neste momento'', acrescentou o técnico do campeão nacional, considerando que o FC Porto, líder com 11 pontos de vantagem, já não está tão forte.
O capitão do Benfica, Luisão, sentiu que a equipa ''entrou a sofrer sem necessidade'', perante um ''adversário difícil'', mas, ''apesar do cansaço, conseguiu uma vitrória com muito mérito.
''Não podemos perder pontos. Estamos em crescendo, mas temos de batalhar'', concluiu o defesa internacional brasileiro.
O treinador do Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes, destacou que ''o mais importante foi a personalidade da equipa''.
''Complicámos muito a vida ao Benfica. Fomos jogar olhos nos olhos e só tenho de ficar satisfeito'', acrescentou.