O presidente do Benfica escreveu hoje ao Comandante Nacional da PSP para que este apure os acontecimentos de domingo, em que adeptos “encarnados” terão sido sujeitos a carga policial no jogo de futebol no Bonfim.
De acordo com um comunicado publicado no seu sítio oficial, o Benfica diz ter recebido muitos relatos que “dão conta do excesso de violência e da desproporção da força utilizada em face dos acontecimentos verificados no final do jogo”.
Na nota, o clube refere que Luís Filipe Vieira pediu ao comandante da PSP para que apure “da necessidade e da violência utilizada” naquela intervenção policial, referindo que muitas mulheres e crianças tiveram que receber assistência hospitalar.
O Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bonfim.
Os golos dos “encarnados”, que se encontram a 11 pontos do líder FC Porto (conta mais um jogo), foram apontados pelos argentinos Nico Gaitan, nos descontos da primeira parte, e Franco Jara, aos 78 minutos.