Filipe Soares Franco, que foi presidente do Sporting entre 2005 e 2009, recusou pronunciar-se hoje sobre as críticas do director desportivo Costinha à gestão do futebol “leonino”, proferidas na segunda-feira.
O ex-líder do clube de Alvalade disse à Agência Lusa não ter “qualquer comentário” a acrescentar às ondas de choque provocadas pela entrevista de Costinha à Sport TV.
Pedro Santana Lopes, outro antigo presidente do Sporting, também evitou quaisquer considerações sobre o mesmo assunto.
Em entrevista ao canal desportivo Sport TV, Costinha demarcou-se com clareza da saída de Liedson, criticando também o facto de não ter sido contratado nenhum avançado para suprir a sua falta e de apenas ter tido conhecimento da operação na sua “parte final”.
“Eu não decidi a saída do Liedson, soube do negócio só na parte final. Foi um negócio vantajoso a nível financeiro mas a nível desportivamente o Sporting fica a perder, foi um negócio ruinoso”, lamentou o dirigente dos “leões”.
Pouco depois de conhecida a entrevista de Costinha, a Direcção do Sporting, por intermédio do diretor de comunicação do clube, Nuno Dias, preferiu não fazer qualquer comentário às declarações do diretor desportivo.