O Chipre, adversário de Portugal na fase de qualificação para o Euro2012 de futebol, perdeu hoje em casa com a Suécia, por 2-0, em jogo particular disputado em Nicósia.
Os suecos, que alinharam sem vários dos seus habituais titulares, nomeadamente Ibrahimovic, foram mais eficazes num jogo que acabou por ser repartido.
Com apenas três remates à baliza, a Suécia conseguiu converter por duas vezes, ambas na primeira parte, justificando assim a vantagem no estádio GSP da capital cipriota.
No primeiro ataque bem encadeado dos suecos, aos 26 minutos, a bola foi para o flanco direito, onde Martin Olsson centrou de forma excelente, para o coração da área adversária. Markus Berg e Tobias Hysen estavam bem colocados e foi este último que acabou por fazer o golo, com um cabeceamento certeiro.
Aos 45 minutos, surgiu o 2-0 para a Suécia, com uma incursão pelo centro, com Pontus Wernbloon a servir Markus Berg e o goleador do PSV a rematar fortíssimo.
Na segunda parte o Chipre tentou equilibrar mais o jogo mas sem concretizar, vendo ainda o cartão amarelo ser apresentado a três dos seus jogadores.