O CD Fátima, da Liga Orangina, chegou a acordo com o treinador Ricardo Moura para assumir o comando técnico da equipa, anunciou hoje o presidente do clube, Luís Albuquerque.
O nome de Ricardo Moura já tinha sido avançado por Luís Albuquerque, esta manhã, quando confirmou a rescisão de contrato com João Sousa.
Luís Albuquerque não poupa elogios a Ricardo Moura, dizendo tratar-se de um treinador “jovem, com muita qualidade e com provas dadas por onde passou”, apostando ainda “na vontade que terá em afirmar-se no futebol profissional”.
Licenciado em Educação Física, o técnico, de 39 anos, estava inativo depois de já ter treinado o Caldas, o Abrantes e o União da Serra, equipa que subiu à segunda divisão nacional e onde permaneceu três épocas, rubricando um trabalho que despertou a atenção dos dirigentes do CD Fátima.
Pouco depois de anunciar a contratação do terceiro treinador a orientar a equipa esta época, após Diamantino Miranda e João Sousa, o presidente dos ribatejanos disse acreditar que a equipa ainda vai a tempo de inverter a situação complicada em que se encontra na Liga Orangina, onde ocupa o último lugar, com apenas dez pontos e a oito da linha de água.
Ricardo Moura foi apresentado aos jogadores e iniciou, imediatamente, funções dirigindo o treino da tarde, contando, para já, apenas com o apoio de Nuno Domingos, que se manteve em funções.
O Fátima ocupa a última posição da Liga Orangina, com 10 pontos.