A Dinamarca, adversária de Portugal na qualificação para o Euro de futebol de 2012, perdeu hoje por 2-1 com a Inglaterra, em jogo particular realizado na capital dinamarquesa.
A Dinamarca cometeu erros defensivos, o que permitiu à Inglaterra de Fabio Capello anular uma desvantagem de 1-0 e sair do Parken de Copenhaga com um triunfo, apesar de uma exibição pouco convincente.
Daniel Agger obteve o primeiro golo, aos oito minutos, com um bom movimento de cabeça entre John Terry e Michael Dawson, correspondendo a um centro de Christian Eriksen, o jovem talento do Ajax.
Dois minutos volvidos, numa jogada de insistência, a equipa britânica restabeleceu o empate, com Darren Bent a limitar-se a empurrar a bola para a baliza deserta.
As duas equipas regressaram ao balneário em igualdade (1-1), mas com o sinal mais a pertencer à Dinamarca.
O segundo tempo não alterou muito o cariz do jogo e a Dinamarca, com Eriksen a empunhar a batuta, esteve sempre mais perto do golo do que a seleção inglesa.
No entanto, Ashley Young deu a vantagem à Inglaterra, aos 68 minutos, na conclusão de uma jogada em que a defesa da Dinamarca perde a bola infantilmente.
Até final, a Inglaterra limitou-se a gerir o tempo, enquanto a Dinamarca não conseguiu anular a desvantagem.