O diretor clínico do Sporting, Gomes Pereira, afirmou que o médio Izmailov iniciou hoje tratamento em Alcochete, mas recusou avançar com uma data para o regresso do futebolista russo à competição.
“Izmailov iniciou hoje tratamento na direção clínica da Academia. Conversou comigo, manifestou vontade para iniciar tratamento connosco e foi submetido a exames médicos”, disse, lembrando que o jogador tinha optado por ser tratado fora do clube até ao dia de hoje.
Gomes Pereira lembrou que o internacional russo foi operado a 04 de outubro, fora do clube por sua vontade, e que ainda não foi iniciado o processo de atividade no terreno.
“O processo de recuperação desportiva ainda não teve inicio. Consideramos que a recuperação do jogador não está concluída. O joelho apresenta ainda limitações e estas implicam que o regresso ao trabalho em treino e competição não pode ser previsto”, referiu.
Em relação ao decorrer do processo, Gomes Pereira garantiu que não vai ter uma “postura mesquinha” e que irá tratar Izmailov “como se tivesse aqui no primeiro dia”.
“Não posso garantir que jogue esta época, nem o regresso aos treinos, mas tudo faremos para que corra o melhor possível. Izmailov terá de nós tudo o que soubermos ou pudermos fazer, tudo o resto era uma atitude mesquinha”, afirmou.
Por seu lado, o diretor geral do clube, José Couceiro, revelou que o “processo de negociação” em torno da questão de Izmailov começou em janeiro, considerando uma “coincidência” que o russo regresse ao clube um dia depois de o ex-diretor desportivo Costinha se ter despedido.
“Pode haver datas coincidentes e más interpretações. Ser reintegrado hoje foi uma coincidência”, afirmou, lembrando que Izmailov ainda tem mais dois anos e meio de contrato com o Sporting.
O médico Gomes Pereira anunciou também que Yannick Djaló, o outro caso clínico do Sporting, está a efetuar treino de integração e deverá iniciar os treinos com o restante grupo após o jogo de sábado com o Olhanense.