A prioridade da seleção brasileira de futebol é a médio prazo, mais concretamente o Mundial 2014, mesmo tendo como principal competição neste ano a Copa América na Argentina, garante o treinador Mano Menezes.
Em entrevista ao jornal ''Estado de São Paulo'', o técnico afirma que ''o objetivo não é ter resultados imediatos'' como no passado. ''Agora, teremos de ser inteligentes e criar uma situação adequada para que possamos ganhar em 2014'', disse.
O Brasil vem de duas derrotas consecutivas, com Argentina e França (última quarta-feira), mas o treinador não se mostra preocupado com isso e diz que ''é preciso resistir à tentação de obter resultados positivos no curto prazo''.
Relativamente à seleção sub-20, destaca que a responsabilidade pela procura do inédito ouro olímpico, em Londres2012, será grande. ''Só assim os jovens estarão preparados para o time principal'', acrescenta.
Quando Mano Menezes substituiu Dunga como treinador da seleção brasileira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, disse que a planificação a ser montada não visava resultados imediatos e pediu à ''torcida'' paciência para a construção de uma seleção vencedora para 2014, no Mundial a disputar ''em casa''.