loading

Craig Thompson no Sevilha-FC Porto e Eric Braamhaar no Benfica-Estugarda

O escocês Craig Thompson arbitra na quinta-feira o Sevilha-FC Porto, jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, enquanto o holandês Eric Braamhaar dirige o Benfica-Estugarda, anunciou hoje a UEFA.

Craig Thompson no Sevilha-FC Porto e Eric Braamhaar no Benfica-Estugarda
Futebol 365

Em Sevilha, o escocês, de 38 anos, será auxiliado pelos compatriotas Graham Chambers e Francis Andrews, tendo Iain Robertson Brines como quarto árbitro e Alan Muir e Calum Murray como árbitros adicionais.

Este será o segundo jogo de Thompson com equipas lusas esta temporada, depois de ter estado o Estádio da Luz para dirigir a vitória do Benfica sobre o Lyon (4-3), na Liga dos Campeões, e o primeiro de sempre em encontros do FC Porto.

Os “encarnados” recebem no mesmo dia o Estugarda, numa partida que será dirigida pelo holandês Eric Braamhaar, assistido por Arend Brink e Rob van de Ven, enquanto Pol van Boekel será o quarto árbitro e Reinold Wiedemeijer e Tom van Sichem os árbitros adicionais.

Tendo arbitrado esta temporada a vitória de Portugal sobre a Dinamarca (3-1), no apuramento para o Euro2012, Braamhar, de 44 anos, dirigirá pela segunda vez jogos do Benfica, mas pela primeira vez em Lisboa.

O holandês não é de boa memória para as “águias”, uma vez que esteve na derrota frente ao Espanyol de Barcelona (3-2), nos quartos de final da Taça UEFA de 2006/07, na mesma temporada em que tinha estado no desaire com o Celtic de Glasgow (3-0), na Liga dos Campeões.

O Sporting visita na quinta-feira o Glasgow Rangers, com arbitragem do alemã Manuel Grafe, coadjuvado por Detlef Scheppe e Markus Haecker, como assistentes, Jochen Dress, como quarto árbitro, Christian Dingert e Tobias Welz, como árbitros adicionais.

O germânico, de 37 anos, arbitrará pela primeira vez clubes portugueses, depois de ter arbitrado dois jogos da seleções jovens lusas.

O russo Vladislav Bezborodov vai arbitrar a visita do Sporting de Braga ao Lech Poznan, tendo a companhia dos compatriotas Nikolai Golubev, Dmitriy Mosyakin (assistentes), Stanislav Sukhina (quarto árbitro), Alexey Eskov e Eduard Malyi (árbitros adicionais).

Sem qualquer jogo contra equipas lusas, o russo, de 38 anos, arbitrou esta temporada o empate do Lech Poznan no terreno da Juventus (3-3).

O português Pedro Proença vai dirigir o encontro do Besiktas, de Quaresma, Manuel Fernandes, Simão e Hugo Almeida, com o Dínamo de Kiev.

Venâncio Tomé e Ricardo Santos serão os assistentes, Paulo Batista o quarto árbitro e João Ferreira e Bruno Esteves os árbitros adicionais.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?