loading

Liga Europa: Equipa do Rangers atenta à instabilidade no Sporting

O Glasgow Rangers vai tentar aproveitar a instabilidade que o Sporting atualmente vive para vencer em casa, mas o técnico escocês avisa para a vontade de os “leões” usarem a Liga Europa de futebol para recuperarem a credibilidade.

Comparando com a equipa do Sporting que os Rangers eliminaram da Taça UEFA em 2008, Walter Smith mostra conhecimento dos problemas financeiros do clube de Alvalade e também da perda de jogadores importantes, nomeadamente do goleador Liedson.

“Mas continuam a ter bons jogadores”, advertiu hoje, em conferência de imprensa antes do confronto de quinta-feira, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, salientando Vukcevic e Pedro Mendes, ao qual reconhece capacidades para marcar golos.

“Ao nível doméstico podem não estar bem, mas a Liga Europa pode ser a oportunidade de recuperar credibilidade”, vincou Smith.

Por outro lado, admitiu que o que o Sporting vive “são problemas normais” e lembrou que os próprios Rangers perderam o seu melhor marcador, Kenny Miller, no período de transferências de janeiro.

Admitiu ainda que o grupo de trabalho sofreu com a lesão no joelho do médio Lee McCulloch, que deverá ficar de fora o resto da época, e que ainda estão a tentar integrar os três jogadores contratados em janeiro, Kyle Bartley, David Healy e El Hadji Diouf.

Atualmente no segundo lugar do campeonato escocês, atrás dos rivais Celtic de Glasgow, os Rangers olham para a competição europeia como igualmente importante, rejeitando o recurso a uma equipa menos forte.

“Não conseguimos ficar na Liga dos Campeões e acabámos na Liga Europa, mas vamos tentar fazer o melhor possível”, prometeu, revelando ter todos os jogadores à disposição.

Para o defesa Steven Whittaker, que marcou o golo que permitiu a passagem dos Rangers à fase seguinte no jogo de má memória para o Sporting em 2008, a estratégia passa por “não perder em casa e conseguir resultados positivos fora”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?