loading

Villas-Boas alerta para perigo do Sevilha e quer regressar às vitórias

O treinador do FC Porto alertou hoje para o perigo de o Sevilha “dar um grito de revolta” e regressar às vitórias, na quinta-feira, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol.

Villas-Boas alerta para perigo do Sevilha e quer regressar às vitórias

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, André Villas-Boas alertou que “é importante ter em conta que estão chateados com a situação atual e querem mudar as coisas”, referindo-se à má classificação dos espanhóis na Liga interna.

''Não me cabe a mim pronunciar sobre o que é uma boa ou má temporada para o Sevilha. O que sei é que é uma equipa forte, tem um historial importante nesta competição (ganhou duas vezes), quer dar um grito de revolta e este pode ser o jogo ideal para fazer isso”, afirmou o técnico.

O treinador disse que o Sevilha tem muita qualidade e está “à espera de se encontrar em termos de resultados e, quando o fizer voltará a demonstrar ser uma equipa forte”.

André Villas-Boas reconheceu que o facto de já poder contar com o colombiano Falcão e o uruguaio Álvaro Pereira “dá mais opções” à equipa, mas, ao ser questionado sobre se os dois sul-americanos podem regressar à titularidade na quinta-feira, respondeu que essa decisão só seria tomada após o treino de hoje, de adaptação ao relvado do estádio Ramón Sanchez-Pinjuaz, em Sevilha.

“Faz sentido sentir os jogadores hoje e tomar uma decisão no final do treino. Eles não têm muitas sessões a 100 por cento e é preciso ver isso. Tomaremos uma decisão no final”, justificou o técnico.

Villas-Boas disse ainda, na sequência de uma pergunta da imprensa espanhola, que a eliminatória de agosto diante do Sporting de Braga, no qual o Sevilha foi afastado da fase de grupos da Liga dos Campeões e remetido para a Liga Europa, “serve de pouco” para preparar a partida de quinta-feira.

“São treinadores diferentes. A estrutura é a mesma, mas o coletivo faz coisas um pouco diferentes”, afirmou, referindo-se à forma como o Sevilha joga agora sob o comando de Gregório Manzano e como jogava antes com António Alvaréz.

O treinador do FC Porto recusou ainda atribuir favoritismos, frisando que “nenhuma das equipas o é” e que esse papel “só serve para enganar”.

O médio argentino do FC Porto Belluschi também considerou que o rival de quinta-feira “é uma grande equipa” e a formação portuguesa vai ter que “estar atenta a todos os jogadores”, apesar de considerar que a dupla de avançados formada por Luís Fabiano e por Fréderick Kanouté é das “melhores da Europa”.

“Temos que estar atentos, mas pensando sobretudo em nós”, afirmou, reconhecendo que a vitória da última jornada da Liga Zon Sagres contra o Sporting de Braga “deixou a equipa mais perto do objetivo” título nacional e “motivou para continuar a lutar para ganhar em todas as competições”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?