O treinador do Sporting de Braga quer quinta-feira “uma equipa de guerreiros” para conseguir um bom resultado no campo do Lech Poznan, na primeira “mão” dos 16 avos da Liga Europa em futebol.
Domingos Paciência referiu, no entanto, que, para o jogo em Poznan há várias adversidades, nomeadamente as lesões de Paulão e Vandinho, mas também o mau estado do relvado, que considera poder ser uma vantagem para o adversário, mais adaptado a essas condições.
Além disso, o Lech Poznan “é uma equipa forte, que está bem consolidada, tem bons jogadores, vários internacionais da Polónia, Sérvia e Letónia, e que compõem o plantel há vários anos, o que faz com que seja equipa com processos bens assimilados”, advertiu o técnico bracarense.
“Teremos de ser uma equipa de guerreiros, uma equipa forte, para levar daqui um bom resultado contra uma grande equipa”, sublinhou Domingos Paciência.
Para o treinador dos “arsenalistas”, o melhor resultado da primeira “mão” seria, obviamente, ganhar ao campeão polaco “mas, numa competição a eliminar, e com dois jogos, é natural que haja uma estratégia para conseguir o melhor resultado, que poderá ser feito de acordo com o desenrolar do jogo”.
Domingos garantiu ainda que o Braga “seguiu atentamente” os recentes jogos de preparação do Lech Poznan, cinco em Marbella e quatro na Turquia, concluindo que “não se pode atribuir favoritismo” a nenhuma das equipas.
Avisou, porém, que a formação do Lech aproveitou devidamente a paragem no campeonato polaco - “deve estar bem preparada”.
O médio Hugo Viana, que também falou na conferência de imprensa, sublinhou, por sua vez, que os jogadores do Sporting de Braga conhecem bem “as virtudes do Lech e a boa campanha que fizeram até agora na Liga Europa”.
“É uma equipa com muita qualidade, como todas as que defrontámos na Liga dos Campeões, e o jogo será a esse nível”, vaticinou o médio bracarense.
O Sporting de Braga cumpriu hoje um treino de adaptação ao relvado do Estádio Municipal de Poznan, com a temperatura a rondar os cinco graus negativos, idêntica à que deverá fazer quinta-feira, às 19:00 locais (18:00 em Lisboa).
Equipas prováveis:
- Lech Poznan: Kotorowski; Kikut, Bosacki, Arboleda e Gancarczyk; Kielb, Djurdjevic, Kaminski e Krivets; Stilic e Rudnevs.
- Sp. Braga: Artur Moraes; Miguel Garcia, Kaká, Rodriguez e Sílvio; Alan, Custódio, Hugo Viana e Hélder Barbosa; Mossoró e Lima.
Árbitro: Vladislav Bezborodov (Rússia).