loading

Mundial2014: Atraso nas obras poderá comprometer imagem do Brasil, Pelé

O atraso nas obras das infraestruturas para o Mundial de futebol de 2014 poderá comprometer a imagem internacional do Brasil e a realização dos jogos, disse hoje Edson Arantes do Nascimento, o “rei” Pelé.

Mundial2014: Atraso nas obras poderá comprometer imagem do Brasil, Pelé
Futebol 365

O único tricampeão mundial da história do futebol afirmou, num evento desportivo, em São Paulo, que compartilha a preocupação com muitos dirigentes sobre a lentidão do início das obras de construção, reforma e ampliação de estádios e de aeroportos.

“Este atraso está a preocupar bastante, porque lutámos muito para conseguir o Mundial e os Jogos Olímpicos. Viajámos o mundo inteiro, pedindo votos, e, agora, estamos com as obras atrasadas”, disse, referindo-se também aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Segundo o “atleta do século”, o Brasil “corre um grande risco de se envergonhar se não fizer um bom Mundial”, sendo os principais problemas “a comunicação e os aeroportos”.

Pelé sublinhou que o Brasil não pode ser comparado com a África do Sul, sede do Mundial de 2010, que também sofreu com os atrasos nas obras de estádios e infraestruturas.

“As pessoas da FIFA perguntam o que está a acontecer aqui. Muita gente compara com a África do Sul, mas é bem diferente. Lá, o Bill Gates ajudou'', afirmou.

Em São Paulo, por exemplo, as obras de construção de um novo estádio projetado especialmente para a abertura do Mundial ainda não foram iniciadas.

Segundo os prazos da FIFA, os estádios brasileiros devem estar concluídos até ao final de 2012 para a disputa da Taça das Confederações de 2013.

O Mundial 2014 deverá ter jogos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá e Manaus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?