loading

Mundial 2014: Havelange preocupado com atrasos nas obras

João Havelange, presidente honorário da FIFA, manifestou hoje a sua preocupação com os atrasos nas infraestruturas para o Mundial de futebol de 2014, numa entrevista ao diário O Estado de São Paulo.

Mundial 2014: Havelange preocupado com atrasos nas obras
Futebol 365

“O governo brasileiro tem de se esforçar. Já estamos em 2011 e o Mundial realiza-se em 2014. Sei que as construções estão a entrar numa fase muito técnica, mas há limites para os prazos”, alertou o dirigente que presidiu à FIFA entre 1974 e 1998.

Sexta-feira, o antigo jogador Pelé alertou para o risco do Brasil “perder a face”, manifestando-se “inquieto” com os atrasos nas construções.

“Há um grande risco de o Brasil perder a face, pela forma que está a gerir a preparação desta prova, particularmente no plano das vias de comunicação e aeroportos”, alertou aquele é que apontado como um dos melhores jogadores de sempre.

Um dos grandes problemas reside na modernização do mítico Estádio Maracanã, o palco do jogo decisivo da edição de 1950, ganho pelo Uruguai ao Brasil (2-1).

As obras deverão demorar mais seis meses do que o previsto e os custos subirem mais 150 milhões de euros.

Os problemas na construção da cobertura do estádio devem arrastar as obras até meados de 2013, quando todos os 12 recintos deviam estar prontos até 31 de dezembro de 2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?