loading

«Não fomos inferiores em nada ao Benfica», Alberto Cabral

O treinador adjunto do Sporting, Alberto Cabral, disse hoje que a equipa não foi inferior no ‘derby’ com o Benfica, apesar da derrota em casa por 2-0, na 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Não fomos inferiores em nada ao Benfica», Alberto Cabral
Futebol 365

“Não fomos inferiores em nada ao Benfica. Fomos até, em grande parte, superiores. O Benfica foi feliz, eficaz. No início da segunda parte, podíamos ter feito o golo. O Benfica foi feliz e eficaz, ao fazer golo numa bola de ressalto”, disse o técnico em declarações à Sport TV.

O técnico que substituiu no banco o castigado Paulo Sérgio, manifestou ainda que os jogadores deviam estar orgulhosos “não pelo resultado, mas pelo que trabalharam”, frisando que “faltou eficácia e um pouco de sorte”.

“Criámos algumas oportunidades. Estivemos bem na primeira parte. Na segunda, depois de estar a perder, podíamos ter feito golo, com o Matias. O Benfica, depois de reduzido a 10, fechou-se, defendeu bem e cortou linhas de passe. Contra 11 teríamos mais espaços para jogar”, justificou.

Apesar de o terceiro lugar estar sob ameaça do Vitória de Guimarães, que está a apenas um ponto, o técnico não se mostrou preocupado: ''Somos pessoas que acreditam no trabalho. Não olhamos para baixo, olhamos para cima e já estamos com a cabeça no próximo jogo'', afirmou.

O avançado Yannick Djaló disse que “a equipa trabalhou bem” e lamentou “o lance infeliz do Matias”, que podia ter feito o empate no início da segunda parte, permitindo a defesa a Roberto

“Eles tiveram a felicidade de marcar, e o segundo golo deu outro rumo ao jogo. Estamos todos tristes, não contávamos”, acrescentou Yannick.

Sobre a ausência de Paulo Sérgio, Yannick disse que “é sempre importante ter o treinador”, mas reconheceu que “não foi por isso que equipa não venceu o Benfica”

“Sabemos que temos o Guimarães perto, mas queremos lutar pelo objetivo que temos, que é o terceiro lugar e tudo faremos para segurá-lo”, concluiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?