loading

Liga Europa: Villas-Boas cauteloso diz que tudo pode acontecer no Dragão

O treinador André Villas-Boas considerou hoje que a eliminatória entre o FC Porto e o Sevilha, para a Liga Europa de futebol, ''está longe de estar resolvida'' e quarta-feira ''tudo pode acontecer no Dragão''.

Liga Europa: Villas-Boas cauteloso diz que tudo pode acontecer no Dragão

“Só um FC Porto forte poderá seguir em frente na competição”, disse André Villa-Boas, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda “mão” dos 16/avos de final com a equipa espanhola.

A eliminatória pende favoravelmente para os “dragões”, após o triunfo, por 2-1, em Sevilha, com golos de Rolando e Guarin, mas Villas-Boas defende que “está longe de estar resolvida” e que “há ainda muito trabalho pela frente”.

“O Sevilha pôs-nos à prova e teve várias oportunidades”, referiu o treinador dos “dragões”, que espera um FC Porto capaz de controlar e de não repetir os erros cometidos na primeira “mão”.

Villas-Boas defendeu duas abordagens possíveis da equipa do Sevilha para o jogo no Dragão: “Ou uma equipa agressiva e com vontade de chagar rapidamente ao golo” ou “como uma formação organizada e à espreita das oportunidades”.

O técnico dos “dragões” espera um Sevilha “à espreita de um resultado importante para dar um pontapé nos vários azares que tem tido” e “os jogadores vão querer transcender-se e dar o máximo em campo”.

Para Villas-Boas, mais importante do que tentar adivinhar e antecipar a postura do Sevilha, é o FC Porto “manter um estado emocional lúcido”, sentimento extensível ao ambiente do Dragão.

A possibilidade de André Villas-Boas, caso vença o Sevilha, poder bater um recorde de José Mourinho no FC Porto, na versão de 2003/2003, e igualar o melhor registo luso (nove vitórias em jogos europeus na mesma temporada), foi desvalorizado pelo treinador.

“As vitórias têm pouca significada e valor praticamente nenhum se não se conquistarem troféus“, referiu Villas-Boas.

A possibilidade do avançado colombiano Falcao regressar à equipa frente ao Sevilha, depois de no jogo da primeira “mão” ter ficado na bancada, foi um dado adiantado por André Villas-Boas.

“O jogador já há algum tempo está a treinar com o grupo”, disse o treinador, recordando que a lesão de Falcao obrigava a “cuidados” e que este só podia regressar à competição quando se sentisse confiante.

Apesar da ausência prolongada de Falcao, um dos principais elementos no início da temporada dos “dragões”, Villas-Boas defendeu que “a equipa manteve sempre um rendimento desportivo espetacular”.

A acontecer o regresso de Falcao, e depois de Álvaro Pereira ter competido nos minutos finais do jogo da primeira “mão” com o Sevilha, Emidio Rafael passa a ser o único elemento indisponível no plantel, estando ainda a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao pé esquerdo.

O encontro entre o FC Porto e o Sevilha inicia-se às 17:00 de quarta-feira, no Estádio do Dragão, e terá arbitragem do inglês Howard Webb.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?