O clube romeno de futebol, o FC Brasov, cuja equipa é orientada pelo treinador português António Conceição, assegurou hoje e até final da temporada a aquisição do médio ofensivo Filipe Teixeira.
“O plantel vai ficar mais forte, porque passa a ter mais uma solução no meio-campo ofensivo, que pode ser decisiva no último passe”, disse António Conceição, em declarações ao seu sítio oficial.
Filipe Teixeira esteve perto de regressar à Académica em janeiro,mas foi agora cedido pelo Metalurg Donetsk, da Ucrânia, ao FC Brasov, clube romeno orientado por António Conceição, até ao fim da época.
Deve chegar esta noite à Roménia, onde vai realizar exames médicos e assinar contrato, revelou o presidente do Brasov, Joseph Kovacs, no sítio oficial do clube, concluindo que o português será o último reforço de inverno do clube.
António Conceição admite que Filipe Teixeira fique fora da convocatória para o próximo jogo de domingo frente ao Cluj: “Provavelmente, não será convocado, já foi duas vezes a Portugal, está desgastado devido às viagens, faltando-lhe ritmo competitivo”.
O novo treinador do Brasov espera, ainda, a contratação de mais um jogador para reforçar o plantel: “Gostaríamos de garantir mais um ponta-de-lança, mas não será fácil, visto que as inscrições terminam já na sexta-feira”.
A Liga portuguesa anunciou, no limite do fecho do mercado de transferências, em janeiro, o nome do jogador como reforço da Académica, mas a inscrição acabou por não ser validada devido a problemas burocráticos.
Filipe Teixeira, de 30 anos, conta ainda com passagens pelos franceses do Istres e Paris Saint-Germain, pela União de Leiria e pelos ingleses do West Bromwich e Barnsley.