O Real Madrid colocou-se hoje em vantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar a um golo no terreno do Lyon, enquanto o Chelsea praticamente carimbou a passagem à próxima ronda.
No Stade de Gerland, a formação liderada pelo português José Mourinho, que apresentou Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo no “onze”, alcançou um precioso empate, que abre boas possibilidades para o encontro da segunda mão, no Santiago Bernabéu.
Contudo, na memória dos ''merengues'' deverá estar o confronto no ano passado: o Lyon eliminou o Real Madrid nesta fase da prova, com empate a uma bola na capital espanhola.
Após uma primeira parte sem golos, o francês Karim Benzema, que defrontou a sua antiga equipa, entrou em campo aos 65 minutos e, segundos depois, colocou o Real Madrid em vantagem, num lance com alguma felicidade para o avançado gaulês.
Sem o ex-portista Lisandro Lopez (lesionado), o Lyon apresentou Bafétimbi Gomis na frente e o avançado francês, aos 83 minutos, apareceu solto na grande área e refez a igualdade para a sua equipa, que terá que vencer ou empatar, no mínimo, por dois golos, para seguir em frente na “Champions”.
Do lado do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo ficou em branco, mas atirou com estrondo uma bola ao poste, no início da segunda parte, na marcação de um livre direto.
Os encontros da segunda mão estão agendados para 16 de março.
Na quarta feira terminam os jogos da primeira mão dos “oitavos”, com o Inter Milão-Bayern Munique, numa reedição da final do ano passado, e o Marselha-Manchester United.