Um adepto do Newell´s Old Boys, equipa do campeonato argentino de futebol, foi hospitalizado em estado grave após ter sido atingido a tiro na cabeça, na sequência de confrontos entre hooligans do seu clube e do rival Rosario Central.
Segundo Carlos Schmidt, comissário-adjunto da polícia local, “a briga terá começado num bar da cidade de Rosário, seguindo-se várias perseguições e troca de tiros entre os adeptos e a polícia, que respondeu às agressões. O adepto foi atingido por uma bala na cabeça”.
O “hooligan” ferido, que não foi identificado, tem 29 anos e figura numa lista de pessoas proibidas de entrar nos estádios de futebol, ainda segundo a polícia.
Entretanto, já foi aberto um inquérito para determinar as responsabilidades deste novo ato de violência entre adeptos dos dois clubes mais populares e rivais de Rosário, onde são frequentes as agressões com armas brancas e armas de fogo.
Cerca de 250 pessoas morreram em atos de violência ligados ao futebol argentino desde 1994, de acordo com dados divulgados pela ONG “Salvemos al futbol”.