loading

«FC Porto sofre da necessidade absoluta de ser campeão», diz Villas-Boas

O treinador André Villas-Boas disse hoje que “o FC Porto sofre da necessidade absoluta de voltar a ser campeão” e que as próximas cinco jornadas da Liga Zon Sagres poderão ser “fundamentais” para atingir esse objetivo.

“À medida que o campeonato vai caminhando para o seu fim, nós temos que estar focalizadas para as próximas jornadas, que podem ser decisivas para o FC Porto chegar título”, defendeu André Villas-Boas.

O treinador, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Olhanense, da 21.ª jornada da Liga Zon Sagres, espera “uma deslocação complicada”, mas conta com um plantel motivado.

“Encaramos o jogo com grande motivação, ao nível do que fizemos em Braga, e com o máximo respeito pelo Olhanense, pelo que tem feito e pelo salto qualitativo em relação à última época”, sustentou.

Villas-Boas desvalorizou a derrota com o Sevilha, dado que o que contou foi a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, e aflorou ainda o facto de os três jogos perdidos esta época terem sido no Dragão.

“Isso pode gerar algumas emoções nos adeptos, mas penso que não passará para os jogadores. Até porque o Dragão cria um ambiente complicado para os adversários. É nisso que quero acreditar. Penso que caminhamos ainda mais para criar o ambiente ideal”, disse.

Villas-Boas comparou a derrota com o Sevilha com a do Nacional, para a Bwin Cup, dado o domínio e as oportunidades de golo criadas pelo FC Porto. Já com o Benfica, para a Taça de Portugal, o treinador reconheceu que os ‘dragões’ erraram demasiado e pagaram caro por isso.

O treinador insurgiu-se ainda contra o que considera “críticas sem fundamento e com pouco rigor” de que o FC Porto tem sido alvo. “Valorizam os aspetos negativos e subvalorizam os positivos”, sublinhou.

“O FC Porto é forte e tem evoluído em termos de rendimentos, mas há uma tentativa de valorizar a primeira parte do campeonato e desvalorizar o presente. Se calhar, esta é a fase melhor em termos de exibição”, disse.

Numa curta análise aos principais candidatos ao triunfo na Liga Europa, e mesmo tendo em conta que é uma prova de finalistas imprevisíveis, Villas-Boas engloba o trio de clubes portugueses entre o lote.

Além de FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, Villas-Boas inclui no leque “cada vez mais reduzido de candidatos” o “Leverkusen, que está cada vez melhor na Liga alemã, o Liverpool [Inglaterra], que está em crescimento, e o Villarreal [Espanha], que eliminou o Nápoles [Itália]”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?