loading

Liga Zon Sagres: FC Porto quebra invencibilidade caseira do Olhanense

O FC Porto manteve-se hoje firme no comando da Liga Zon Sagres, ao vencer por 3-0 no estádio do Olhanense, quebrando a invencibilidade caseira da equipa algarvia e colocando sob pressão o perseguidor Benfica.

Os portuenses, pelo contrário, permanecem como a única equipa invicta na competição, cotando-se como segundo melhor líder de sempre à passagem da 21.ª jornada, com 19 vitórias e dois empates, registo apenas superado pelo Benfica treinado por Jimmy Hagan, que venceu os 21 encontros na época 1972/73.

Apesar do triunfo robusto, os “dragões” passaram por dificuldades em Olhão, que se dissiparam no espaço de dois minutos, entre os 68 e 70, quando o médio argentino Belluschi inaugurou o marcador e o colombiano Falcão ampliou para 2-0.

O avançado fechou a contagem aos 90+2, concretizando o 10.º golo na prova, concluindo uma jogada do brasileiro Hulk, que ficou em “branco” pelo sétimo jogo consecutivo (em todas as competições), mas continua na liderança destacada dos melhores marcadores, com 19 remates certeiros.

O FC Porto completou um ano sem perder para a Liga portuguesa, num estádio onde o Olhanense, oitavo classificado e que vinha de um ciclo positivo de quatro jogos sem derrotas, ainda não tinha perdido.

Após a derrota por 1-0 na receção ao FC Sevilha, que não teve custos para o FC Porto porque tinha ganho por 2-1 em Espanha e manteve-se na Liga Europa, os “azuis e brancos” regressaram às vitórias e deixaram o rival Benfica, segundo colocado, a 11 pontos de distância.

O campeão nacional pode responder no domingo, quando receber o Marítimo, 12.º classificado, moralizado pela série de 16 vitórias consecutivas, que representa novo recorde do clube lisboeta.

Horas mais tarde, o rival Sporting joga no estádio do Nacional sem Paulo Sérgio no banco de suplentes, depois de o treinador ter hoje acordado hoje a revogação do contrato com o clube de Alvalade, no rescaldo da eliminação da Liga Europa.

Os “leões”, que ocupam a terceira posição, poderiam ter sido ultrapassados na sexta feira pelo Vitória de Guimarães, mas os minhotos consentiram uma derrota caseira frente à Académica, por 2-0, no jogo de abertura da ronda.

A equipa vimaranense foi hoje igualada pelo Paços de Ferreira, ambos com menos um ponto do que o Sporting, depois de os pacenses terem hoje batido o “aflito” Vitória de Setúbal por 2-0, com golos de Mario Rondón, aos 22 minutos, e Filipe Anunciação, aos 66.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?