loading

Liga Zon Sagres: Sporting derrotado pelo Nacional na visita à Madeira

Um golo de Mateus, apontado aos 19 minutos, e uma soberba exibição do guarda-redes Rafael Bracali permitiram hoje ao Nacional vencer o Sporting, em jogo da 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Liga Zon Sagres: Sporting derrotado pelo Nacional na visita à Madeira
Futebol 365

Com o triunfo por 1-0, o Nacional, que vinha de quatro jogos sem ganhar, acabou por somar os três pontos, fruto de uma primeira parte bem conseguida, mas também pela inspiração de Bracali no segundo tempo.

No primeiro jogo após a saída do treinador Paulo Sérgio, os “leões” mostraram sempre uma grande intranquilidade ao longo da partida, que foi um espelho da situação que o clube atravessa e que resultou em lapsos defensivos imperdoáveis e uma grande ineficácia ofensiva, numa equipa incapaz de aproveitar a vantagem numérica da última meia hora.

Os madeirenses marcaram praticamente no primeiro lance de perigo do jogo, aos 19 minutos, com o angolano Mateus a bater o desamparado Rui Patrício, depois de um cruzamento de Diego Barcellos.

Com sete jogos seguidos sem vencer, incluindo quatro na Liga, a equipa “leonina”, orientada pelo adjunto por Alberto Cabral, reagiu de forma ténue ao golo sofrido. Zapater, aos 21 minutos, podia ter feito melhor, quando surgiu frente a Bracali sem oposição, rematando fraco e ao lado.

Aos 29 minutos, Matias Fernandez desembaraçou-se de um adversário e rematou forte, mas Bracali fez uma defesa segura.

Sem capacidade para criar lances com princípio meio e fim, o Sporting vivia da inspiração individual de alguns dos seus jogadores.

No entanto, aos 35 minutos, João Aurélio cometeu uma falta sobre Hélder Postiga na área e o árbitro Carlos Xistra assinalou grande penalidade, mas o ponta de lança permitiu a defesa a Bracali.

Aos 42 minutos, Torsiglieri fez falta sobre Mateus, também na área, mas desta feita o juiz de Castelo Branco não sancionou, motivando grandes protestos da parte dos madeirenses, nomeadamente do treinador, Predrag Jokanovic, cuja entrada no relvado lhe valeu a expulsão.

Na segunda parte, o Nacional voltou a entrar forte no jogo e, aos 54 minutos, Bruno Amaro serviu Anselmo que ficou isolado, mas permitiu a intervenção de Rui Patrício.

Aos 63 minutos, a equipa madeirense ficou reduzida a dez, devido á expulsão de João Aurélio e a partir daí o Sporting tomou conta do jogo.

Já com Saleiro e Maniche em campo, aos 64 minutos, Vukcevic foi chamado à cobrança de um livre e do remate perigoso resultou numa grande defesa de Bracali, a negar o golo ao avançado montenegrino.

Aos 76 minutos, numa iniciativa individual, o mesmo Vukcevic obrigou o guarda-redes dos madeirenses a nova defesa apertada, quatro minutos antes de atirar ao poste.

O Sporting aproximava-se cada vez mais de forma muito perigosa da baliza adversária, com a permissão da defesa do Nacional, mas aos 83 minutos, num lance de contra-ataque, Mateus ficou isolado mas Rui Patrício correspondeu bem ao remate do angolano.

Aos 89 minutos, Rafael Bracali fez a defesa da noite, impedindo que a bola entrasse, após remate de Hélder Postiga, e o Sporting não evitou a sexta derrota no campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?