O Reading protagonizou hoje uma surpresa ao vencer o Everton, em Goodison Park, em Liverpool, por 1-0, em jogo da 5ª eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol, garantindo a passagem aos quartos de final.
O único golo que decidiu a eliminatória foi marcado pelo defesa central inglês Matthews Mills, aos 26 minutos, golo esse que a equipa visitante soube preservar até ao fim do tempo regulamentar.
O Everton tinha eliminado na eliminatória anterior o Chelsea, em Stamford Bridge, por 4-3, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, após o 2-2 registado no final do prolongamento.
Já estão apurados para os quartos de final, além do Reading, o West Ham, o Bolton, o Manchester United, o Stoke City e o Birmingham City, enquanto Arsenal e Manchester City vão disputar esta quarta-feira os dois lugares restantes nesta fase frente ao Leyton Orient (jogo de repetição após o empate 1-1 no primeiro jogo) e Aston Villa, respetivamente.
Nos quartos de final, disputar-se-ão os seguintes jogos: Birmingham-Bolton, Manchester United-Arsenal ou Leyton Orient, Stoke City-West Ham e Manchester City ou Aston Villa-Reading.