A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu solicitar hoje ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) do organismo uma nova reunião com vista à aprovação dos novos estatutos, anunciou a FPF no seu sítio oficial.
“Além de correr o prazo estabelecido na notificação feita pelo Ministério Público à FPF, o futebol português vê-se também confrontado com um ultimato da FIFA, cujo Comité de Associações analisou o assunto detalhadamente”.
No anúncio, a direção federativa, que propôs o dia 19 de março para a realização da AG, decidiu ainda fazer “mais um apelo ao bom senso e ao sentido de responsabilidade de todos os sócios, para que sejam evitados graves prejuízos para o futebol português”.
A falta de adequação dos estatutos da FPF ao Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD) – a última proposta foi chumbada na AG da federação de 29 de janeiro -, levou o Governo a suspender o estatuto de Utilidade Pública Desportiva do organismo.
Posteriormente, a FIFA já fez saber que considera que o RJFD não colide com os seus regulamentos, pelo que aconselha que os estatutos da FPF venham a ser aprovados rapidamente.