loading

Guimarães: Manuel Machado diz que joga sempre para ganhar

O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje que joga sempre para ganhar e é com esse espírito que vai ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, no sábado, na 22ª jornada da Liga Zon Sagres.

“Jogamos sempre com a intenção de ganhar e este jogo não é diferente dos outros. Temos a consciência de que jogamos no Dragão, com quem lidera a prova, que tem uma almofada de algum conforto para quem o persegue, mas não está tão à vontade assim que possa relaxar. Esperamos dificuldades, mas que queremos dividir com o FC Porto”, afirmou Manuel Machado.

O Vitória de Guimarães foi a primeira equipa a “roubar” pontos ao FC Porto no campeonato (empate a um golo em casa, na sétima jornada), mas Manuel Machado defende que “os contextos são completamente diferentes”, apesar de ter a “ambição e a esperança” de que a partida lhe seja “favorável”.

Sobre a ausência de Hulk, devido a castigo, disse que “não altera profundamente” a equipa portista, “mas o FC Porto não fica mais forte”, notou.

Contudo, frisou que a turma orientada por André Villas-Boas “tem um leque de soluções larguíssimo” para substituir o avançado brasileiro sem que o conjunto perca rendimento.

O Vitória de Guimarães vem de uma derrota caseira diante da Académica (2-0) e o treinador reconhece que “nunca é bom trabalhar sobre derrotas” e que “o melhor catalisador é a vitória”, mas defendeu que não existem razões para a criação de um “cenário de pessimismo e negativismo” que tem encontrado generalizado na imprensa.

“Esta é uma equipa brilhante e uma temporada brilhante a todos os títulos. Não gosto de ser auto-avaliativo, porque não é elegante, mas chega a um ponto em que as coisas ficam intragáveis”, começou por dizer.

Machado lembrou que o Vitória perdeu “o núcleo duro” da equipa e “incluiu 21 jogadores novos”, “bateu todos os recordes de vendas do clube, 10 milhões de euros brutos, e comprou os jogadores por um décimo desse valor. Está dentro do objetivo que traçou e na meia-final da Taça de Portugal, mas todos os dias há sempre alguma negativa”, lamentou.

“Até podemos falhar o objetivo, mas há um quadro de coisas realizadas que são positivas e um garante de futuro, não é por um mau jogo ou um jogador não fazer um golo há duas ou três jornadas que não se fez nada neste clube”, reforçou.

Os convocados vitorianos só serão conhecidos depois do treino matinal de sexta-feira.

Vitória de Guimarães, quinto classificado com 32 pontos, defronta o FC Porto, líder da prova com 59, às 19:45 de sábado, no Estádio do Dragão, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?