O treinador da Académica e o treinador da União de Leiria concordaram no pouco brilhantismo no jogo de abertura da 22.ª jornada da Liga de futebol, embora o resultado seja mais positivo para os forasteiros.
''Não estou satisfeito com o resultado do jogo. Não foi um jogo brilhante, mérito do nosso adversário'', disse o técnico da Académica, Ulisses Morais, após o final da partida, que terminou num nulo entre as duas equipas.
O novo técnico da ''Briosa'' salientou o ''espírito solidário do grupo'' e o facto de a sua equipa somar dois jogos seguidos sem perder e sem sofrer qualquer golo, trazendo confiança acrescida para os dois jogos que se avizinham para a Liga, fora de portas (União da Madeira e FC Porto).
''Foi um mau jogo de futebol, mas o que interessa é que ganhámos um ponto. Não queríamos que acontecesse o mesmo que o que se passou com o Vitória de Guimarães e o Rio Ave (derrotas por 1-0), daí a nossa organização defensiva para não sofrermos golos'', começou por dizer o treinador leiriense, Pedro Caixinha.
O técnico disse ainda que ''a Académica tentou a iniciativa do jogo, mas não o conseguiu'', pois a União de Leiria assumiu ''a positividade do jogo''.
À margem da conferência, o diretor de comunicação da ''Briosa'' informou que a saída do médio Adrien se deveu a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.