loading

Benfica perde em Braga e deixa FC Porto mais perto do título

O Benfica terá dito hoje adeus à revalidação do título nacional de futebol, ao perder com o Sporting de Braga por 2-1, ficando agora a distantes 11 pontos do comandante FC Porto, vencedor no sábado do Vitória de Guimarães.

Benfica perde em Braga e deixa FC Porto mais perto do título
Futebol 365

Os ''encarnados'', que viram igualmente terminar uma série de 18 vitórias consecutivas em jogos oficiais, ainda estiveram em vantagem, com o golo de Saviola, aos 24 minutos, mas tentos de Hugo Viana,aos 42, e de Mossoró, aos 77, permitiram a reviravolta no marcador aos ''arsenalistas'', que reentraram na luta pela Europa.

Num encontro bastante disputado, a exemplo do que sucedeu entre estas duas equipas na temporada passada, em que discutiram o título até à última jornada, o momento do jogo acabou por ser o que determinou a expulsão do espanhol Javi Garcia, no livre que deu o golo do empate, lance em que o guarda-redes Roberto foi mal batido.

O grande beneficiado desta 22.ª jornada da Liga foi assim o FC Porto, que, no sábado, recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 2-0, alargando para 11 pontos a sua vantagem, quando faltam disputar apenas 24.

Falcao, aos 67, e Cristian Rodriguez, aos 90+2, foram os autores dos golos que permitiram este triunfo dos ''dragões'', que ficam assim mais perto de recuperar o título nacional.

Depois de oito encontros consecutivos sem vencer, o Sporting regressou finalmente às vitórias, tendo recebido e batido o Beira-Mar por 1-0, num encontro em que valeu mais o resultado do que a exibição para a equipa de Alvalade, que reforçou o seu terceiro posto, perante a derrota do Vitória de Guimarães e o empate, na sexta-feira, da União de Leiria em Coimbra.

Em bom plano continua o Rio Ave, que hoje deu mais um passo com vista à manutenção , ao ir vencer ao sempre difícil terreno do Marítimo por 1-0, resultado que ainda deixa os insulares apreensivos quanto à zona de despromoção, o mesmo sucedendo com o Vitória de Setúbal, que não foi além de um empate 0-0 com o tranquilo Olhanense.

A luta pela fuga à despromoção e pela Liga Europa conhece na segunda-feira novos capítulos, com os ''aflitos'' Naval 1.º de Maio, desloca-se a casa da ''sensação'' Paços de Ferreira, e Portimonense, recebe o imprevisível Nacional, a terem de vencer para se aproximarem das equipas situadas acima da linha de descida.

Por seu turno, os pacenses e a equipa madeirense buscam os três pontos para poderem se manter vivos na luta pela presença na próxima edição das competições europeias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?