O presidente do Benfica criticou no domingo a arbitragem na derrota 2-1 frente ao Sporting de Braga,em jogo da Liga de futebol, e considerou que “o destino do campeonato estava escrito nas estrelas desde o início”.
“Há alturas na vida em que não nos deixam ganhar. Fomos constantemente empurrados. Ficou provado ao longo do campeonato o que se ia passar. Se dúvidas houvesse, ficou provado que seria muito difícil ao Benfica chegar lá acima. Estava escrito nas estrelas. Confirmou–se o que alguém disse que se iria passar”, disse Luís Filipe Vieira, na zona mista.
Tal como o treinador Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira também criticou o auxiliar José Cardinal, lembrando a sua atuação em Guimarães na primeira volta, queixando-se de “um golo mal anulado a Cardozo e um penalti por marcar sobre Carlos Martins”: “Infelizmente, é o futebol que temos”.
O dirigente queixou-se ainda da forma como “a cidade de Braga hostiliza o Benfica” – “nós recebemos bem” – e falou de “jagunços que andam por aí”, que alegadamente o importunaram.
“(Problemas) Não foi com jogadores, mas com seguranças a empurrar. Coisas a lastimar. A Liga que esteja atenta e comece a fazer algo. O delegado da Liga estava mais preocupado não em proteger o presidente do Benfica, mas com outro tipo de situações. Vamos esclarecer isto dentro da própria Liga”, prometeu.
A concluir, exortou os benfiquistas: “Todos devem sentir um orgulho muito grande neste grupo de trabalho, jogadores e equipa técnica”.