O Benfica repudiou hoje, em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, a agressão sofrida na sexta-feira pelo vice-presidente e administrador da SAD Rui Gomes da Silva, quando saía de um almoço no Porto.
No comunicado, o clube da Luz “lamenta e condena a ação cobarde” de que foi alvo Rui Gomes da Silva, que, segundo o diário desportivo A Bola, foi agredido por dois encapuçados quando saída de um restaurante da Foz.
“Resistir aos cobardes é um ato obrigatório de todos aqueles que gostam de futebol e que apenas querem que o futebol português seja limpo dos marginais e seus mandantes”, escreve o Benfica no comunicado.
Segundo a notícia de A Bola, a agressão foi cometida quando Rui Gomes da Silva saía do restaurante Shis, onde tinha almoçado com o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira. O dirigente dos “encarnados” pondera agora apresentar queixa na PSP, embora não tenha conseguido identificar os autores da agressão.
A Bola escreve ainda que os dois agressores terão afirmado na altura do ataque a Rui Gomes de Silva, também comentador na SIC Notícias num programa semanal de debate sobre futebol, para ele deixar de “dizer mal do FC Porto”.