O assessor da SAD do Benfica Lourenço Coelho só admite encarar como vingança o confronto com os holandeses do PSV Eindhoven por isso significar que os “encarnados” garantem a qualificação para as meias-finais da Liga Europa de futebol.
“A vingança apenas tem interesse por significar que o Benfica atinge as meias-finais da Liga Europa”, referiu Lourenço Coelho, em declarações à rádio TSF, recordando a final da Taça dos Campeões Europeus de 1987/88, em que os holandeses bateram as “águias”, no desempate por grandes penalidades.
O assessor da SAD “encarnada” reiterou a ambição de que “o Benfica esteja nas meias-finais, o que há muitos anos não acontece,” destacando que o campeão português é “a única equipa que esteve nos quartos de final no ano passado e pode chegar às meias-finais”.
“O Benfica pode estar na final de três competições, mas encaramos tudo por etapas”, frisou Lourenço Coelho, reconhecendo como “muito bom” o apuramento de três equipas portuguesas para esta fase da prova.
O Benfica defronta o PSV Eindhoven nos quartos-de-final da Liga Europa, começando por jogar no Estádio da Luz, a 07 de abril, e visitar Eindhoven, no jogo da segunda mão, a 14 de abril.