O Chelsea manteve hoje esperanças de poder ainda revalidar o título de campeão inglês de futebol, ao vencer na receção ao Manchester City, por 2-0, com golos dos ex-benfiquistas David Luiz e Ramires, na 30.ª jornada.
Em Stamford Bridge, os dois jogadores brasileiros garantiram o triunfo dos “blues”, que assim subiram ao terceiro posto da Premier League por troca com os “citizens”, que caíram para o quarto lugar.
Depois de uma primeira parte sem golos, David Luiz colocou a sua equipa em vantagem, aos 79 minutos, com um belo golpe de cabeça, e Ramires confirmou a vitória já nos descontos, após excelente jogada individual.
Ramires trocou o Benfica pelo Chelsea no início da temporada e na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, foi a vez de David Luiz abandonar a Luz e seguir para Stamford Bridge.
Os defesas lusos Paulo Ferreira e José Bosingwa foram suplentes não utilizados e o guarda-redes Hilário nem se sentou no banco.
A formação londrina mantém-se a nove pontos do Manchester United, líder da competição, mas tem menos um jogo disputado.
Antes, o Liverpool, que a meio da semana foi eliminado da Liga Europa pelo Sporting de Braga, foi ao terreno do Sunderland vencer por 2-0 e reforçou a sexta posição no campeonato.
No Estádio da Luz (versão inglesa), o holandês Dirk Kuyt e o uruguaio Luís Suarez marcaram os tentos dos “reds”, enquanto o Sunderland acabou o encontro reduzido a 10, por expulsão do ganês Mensah, nos minutos finais.
O português Raul Meireles foi titular no Liverpool e acabou substituído aos 84 minutos pelo argentino Maxi Rodriguez.