Um homem de 40 anos morreu hoje na sequência de confrontos entre adeptos do San Lorenzo e do Velez Sarsfield, nas imediações do estádio, anunciou o responsável pelos serviços médicos de emergência de Buenos Aires.
Alfredo Crescenti acrescentou ainda que os tumultos provocaram ferimentos em dois polícias, enquanto o porta-voz da polícia Nestor Rodriguez adiantou que há pelo menos quatro agentes feridos.
Ainda de acordo com o porta-voz da polícia, o adepto poderá ter morrido de ataque cardíaco: “Será feita a autópsia, mas não há evidências de que tenha morrido devido a ferimentos ou por ter sido atingido”.
“Há três versões possíveis. Ou foi agredido pela polícia, ou teve um ataque cardíaco ou foi atingido por uma pedra. Qualquer uma destas hipóteses é lamentável”, afirmou o presidente do San Lorenzo, Carlos Abdo.
O jogo, da sexta jornada do torneio de encerramento do campeonato argentino, foi interrompido ao sétimo minuto por causa dos incidentes nas bancadas do estádio José Amalfitani.
O guarda-redes do San Lorenzo Pablo Migliore foi atingido por um objeto arremessado pela bancada que albergava adeptos do Velez. De imediato, os adeptos do San Lorenzo tentaram invadir o terreno de jogo, depois de quebrarem a barreira de segurança,
Esta é a 252.ª vítima de ações violência no futebol na Argentina desde 1924, segundo os números da organização não governamental “Salvemos al fútbol” (Salvemos o futebol).