O candidato à presidência do Conselho Fiscal do Sporting na lista de Bruno de Carvalho, José Vieira de Sampaio, acusou hoje a candidatura de Godinho Lopes de promiscuidade com a banca.
“O que nos preocupa e muito é a promiscuidade que existe com a banca da candidatura do engenheiro Godinho Lopes. É exatamente isso que queremos alterar, não só evitar o continuar desta promiscuidade, mas mostrar que o Sporting, aos olhos da banca nacional e internacional, é um clube poderoso, forte, dos maiores da Europa e do Mundo”, referiu José Vieira de Sampaio, em declarações à Agência Lusa.
Hoje, Carlos Barbosa, candidato a vice-presidente na lista de Godinho Lopes, tinha dito que “nenhum candidato falou com os principais bancos, quer com o BES, quer com o BCP”, considerando que se Bruno de Carvalho for eleito o Sporting corre o risco de acabar.
“É manifestamente uma posição de desespero. Não há dúvida nenhuma que com a nossa candidatura o que pretendemos é a mudança, é tornar o Sporting um clube rigoroso, firme, muito personalizado e acabar com quaisquer imagens mais ou menos pessimistas e derrotistas que o doutor Carlos Barbosa, em jeito de provocação, disse”, disse.
De acordo com o candidato à presidência do Conselho Fiscal, basta ver a constituição das listas para perceber que a candidatura de Godinho Lopes “para ver que tem pessoas que pertencem à banca, que pertencem aos últimos corpos sociais”.
“Negociamos com toda a gente, falamos com toda a gente, não temos qualquer problema. Não queremos é ter acordos prévios, nem estar amarrados, como, pelos vistos, está a candidatura do engenheiro Godinho Lopes”, afirmou.
José Vieira de Sampaio considerou que “continua a campanha de intoxicação e de provocação”, respondendo ainda há acusação de Carlos Barbosa de que as outras candidaturas apresentaram treinadores desempregados.
“A candidatura de Bruno de Carvalho arranjou um treinador conhecido internacionalmente, um homem que só pela sua presença e pelo seu currículo aumenta a credibilidade do Sporting. É isso que é preciso. O clube precisa de aumentar o nível de credibilidade, o nível de confiança, dar uma esperança aos seus associados e adeptos”, adiantou.
Bruno de Carvalho apresentou o holandês Marco Van Basten, antigo selecionador “laranja”, como o futuro treinador da equipa de futebol do Sporting, caso seja vença o ato eleitoral de sábado.