Chipre e Islândia, adversários de Portugal no Grupo H, empataram hoje 0-0 em Nicósia, em jogo da fase de qualificação do Euro2012 em futebol, no qual a seleção cipriota desperdiçou uma grande penalidade.
Aos 21 minutos, após Kristjan Sigurdsson ter cometido falta sobre Avraam, Michail foi chamado a converter o castigo máximo e falhou, gorando as expetativas dos muitos adeptos no GSP Stadium.
No entanto, a equipa cipriota manteve a mesma toada atacante até ao final do encontro na capital cipriota, mas não conseguiu alcançar a primeira vitória na qualificação e teve de se contentar com o segundo empate em quatro jogos.
A Islândia logrou manter a sua baliza inviolável e procurou ripostar através de rápidas ofensivas, criando também situações de embaraço para os anfitriões.
O Chipre, que empatou 4-4 com Portugal, em Guimarães, é penúltimo, com dois pontos, menos cinco do que Portugal, segundo classificado, e com oito de diferença para a seleção líder do Grupo H, a Noruega.
Portugal visita o Chipre em 02 de setembro e recebe a Islândia, última classificada, a 07 de outubro.
Ficha do Jogo:
Sob arbitragem do árbitro Darko Ceferin (Eslovénia), as equipas alinharam:
- Chipre: Giorgallides, Sielis (Demetriou, 46), Georgos Merkis, Aloneftis, Dimitris Christofi (Alexandrou, 73), Charalambides, Makridis, Michail, Sinisa Dobrasinovic, Avraam e Savvas Poursaitides (Marios Elia, 61).
- Islândia: Magnusson, Saevarsson, Kristjan Sigurdsson, Indridi Sigurdsson, Gylfi Sigurdsson (Bjarnason, 90+1), Hreidarsson, Gislason (Finnbogason, 63), Gudmundsson (Smarason, 59), Helguson, Eggert Jonsson e Gunnarsson.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Kristjan Sigurdsson (21), Merkis (42) e Magnusson (88).