O presidente do Benfica Luís Filipe Vieira inaugurou hoje a Casa do Benfica na TAP, a primeira do clube numa empresa, “uma inauguração especial” por ser uma empresa que, “tal como o Benfica, é uma bandeira de Portugal no Mundo”.
“É a primeira casa do Benfica numa empresa, mas não é uma empresa qualquer, é uma instituição que representa, tal como o nosso clube, uma bandeira de Portugal no Mundo” disse Luís Filipe Vieira, durante o jantar comemorativo do evento.
O presidente ''encarnado'' esteve hoje no hangar 4 da TAP no aeroporto de Lisboa, onde decorreu a inauguração da Casa do Benfica na presença do respetivo presidente, João Pais, e dos administradores Luís Rodrigues e Jorge Sobral da transportadora aérea.
Para Luís Filipe Vieira esta iniciativa traduz a dinâmica de renovação das Casas do Benfica e reflete a capacidade de mobilização e de realização das pessoas que servem o clube na atualidade.
“É este o Benfica que quero liderar, um clube onde fazer mais e alcançar novas metas é o que nos move. Inovação é a marca desta direção e dos profissionais desta casa”, disse o presidente ''encarnado'', adiantando já ter “aprendido que o que engrandece” o Benfica “não é o que foi feito, mas o que pode ser feito”.
Falou de “novas parcerias, soluções e desafios” e deu vários exemplos, tais como “a Fundação, a Benfica TV, a Caixa Futebol Campus, o voto eletrónico e Casas do Benfica”, para retratar a dinâmica e capacidade de mobilização do clube.
A terminar, elogiou os responsáveis pela Casa do Benfica na TAP, pelo seu “espírito de iniciativa e entusiasmo”, que os levou a “passarem de um núcleo para se constituírem como direção” de uma Casa do clube, uma realidade que “faz parte do património do Benfica”.