O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou domingo que a vitória sobre o Benfica por 2-1 e consequente conquista da Liga Zon Sagres foi uma “vitória total”, que apagou tudo, “até a luz”.
“Apagou-se tudo, até a luz. Foi uma vitória total, dentro do campo, durante os 90 minutos, com um critério de arbitragem que vocês viram. Apagámos realmente a Luz durante o jogo e, para ser completo, apagou-se a luz depois do jogo. Ficaram as trevas”, referiu Pinto da Costa, na zona mista do Estádio da Luz em Lisboa.
Questionado sobre o segredo da vitória “azul e branca” no campeonato, o presidente do clube portuense ironizou que “foi tudo sorte, porque o Benfica realmente é uma grande equipa”, criticando o “apagão” da iluminação e o funcionamento do sistema de rega do relvado durante os festejos.
“Já recebi telefonemas e mensagens de todo o lado, incluindo de Angola, Venezuela e Brasil, de pessoas a dar os parabéns e a felicitar o FC Porto, mas a dizer que era lamentável para o clube da casa e para o futebol português”, disse.
Apesar de ter assegurado o 25.º título nacional no terreno do “rival” e campeão 2009/10 Benfica, o presidente dos “dragões” revelou satisfação, salvaguardando que seria indiferente conquistá-lo noutro palco.
“O segredo deste título foi trabalhar com determinação, seriedade e ser estimulado por alguns palhaços feitos comentadores desportivos de meia leca…”, continuou, dedicando o êxito ao antigo treinador portista Pedroto e ao sócio e comentador desportivo, também já falecido, Pôncio Monteiro.