loading

Belga Serge Gummienny no Dragão, italiano Paolo Tagliavento na Luz

O belga Serge Gummienny arbitra na quinta-feira o jogo FC Porto-Spartak Moscovo, enquanto o italiano Paolo Tagliavento dirigirá o Benfica-PSV Eindhoven, jogos da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

Nas nomeações da UEFA para os jogos da primeira mão dos quartos de final destaque também para a visita do Sporting de Braga aos ucranianos do Dínamo Kiev, num jogo que será dirigido pelo árbitro holandês Björn Kuipers.

O russo Aleksei Nikolaev estará na receção dos espanhóis do Villarreal aos holandeses do Twente, uma eliminatória da qual o vencedor se encontrará nas meias-finais da prova com o vencedor do duelo entre FC Porto e Spartak Moscovo.

Gummienny, que estará no Estádio do Dragão, é conhecido” de equipas portuguesas, depois de esta temporada já ter dirigido dois jogos do Braga (na pré-eliminatória da Liga dos Campeões com o Celtic e no triunfo em Braga frente ao Liverpool).

Este árbitro belga, de 38 anos, nunca dirigiu o FC Porto, mas esteve também na última época no jogo em que o Sporting venceu o Hertha Berlim na fase de grupos da Liga Europa.

No Estádio da Luz estará o árbitro italiano Paolo Tagliavento, internacional desde 2007, que se estreia com as “águias”, mas que esta temporada esteve já na receção do FC Porto ao Besiktas (1-1) e do Sporting ao Glasgow Rangers (2-2).

Na Ucrânia, o Sporting de Braga terá o holandês Bjorn Kuipers, o árbitro que esteve na última época na goleada sofrida pelo Benfica em Liverpool (4-1), que ditou a eliminação dos “encarnados” da prova.

Quartos de final da Liga Europa, 1.ª mão:

FC Porto – Spartak Moscovo, Rus Serge Gumienny, Bel

Benfica – PSV Eindhoven, Hol Paolo Tagliavento, Ita

Villarreal, Esp – Twente, Hol Aleksei Nikolaev, Rus

Dínamo Kiev, Ucr – Sporting Braga, Por Björn Kuipers, Hol

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?