loading

Liga Europa: Benfica vence PSV Eindhoven na Luz por 4-1

Um “bis” da Salvio e um “Super” Coentrão praticamente garantiram hoje ao Benfica um lugar nas meias-finais da Liga Europa de futebol, na goleada sobre o PSV Eindhoven, por 4-1, na primeira mão dos “quartos”.

Liga Europa: Benfica vence PSV Eindhoven na Luz por 4-1
Futebol 365

Num Estádio da Luz praticamente lotado, os “encarnados” fizeram esquecer o desaire perante o rival FC Porto e realizaram uma exibição de grande nível que nem novo “frango” Roberto conseguiu estragar.

O argentino Salvio marcou por duas vezes, aos 45 e 52 minutos, mas foi Fábio Coentrão que acabou por encher o relvado da Luz com uma exibição fora deste mundo. O esquerdino teve quase perfeito, tanto a atacar como a defender, e foi o grande impulsionar do futebol benfiquista.

A noite só não foi de sonho para a formação de Jorge Jesus porque o guarda-redes Roberto voltou a estar mal e “ofereceu” o golo de honra ao PSV Eindhoven.

Este resultado deixa o Benfica numa posição confortável para a viagem à Holanda na segunda mão e só um cenário “trágico” poderá impedir os “encarnados” de seguirem para a “meias” e continuar a sonhar com a final de Dublin.

O início de encontro foi prometedor para o Benfica, com Saviola a alvejar com perigo a baliza dos holandeses em duas ocasiões, antes do 10 minutos. “El Conejo” acertou mesmo no poste, num remate à meia volta, numa jogada típica do avançado argentino.

Mesmo sem criar grande perigo junto do guarda-redes Roberto, o PSV Eindhoven equilibrou a partida a meio campo, muito graças ao gigante (1.96m) Engelaar, que tapou com sucesso as investidas de Pablo Aimar.

Com o astro argentino sem grande espaço de manobra, coube a Fábio Coentrão o papel de grande impulsionador do ataque “encarnado” e foi a partir do pé esquerdo do internacional português que o Benfica chegou ao golo.

Aos 37 minutos, Coentrão e Gaitan combinaram bem na esquerda, com o extremo argentino a centrar para área e a apanhar Aimar que, após um corte infeliz de um defesa holandês, fuzilou o guarda-redes Isaksson.

O golo impulsionou o Benfica para um final de primeira parte sufocante e Salvio aumentou a vantagem da sua equipa mesmo em cima do intervalo, com um precioso toque de calcanhar, após nova fantástica jogada de Coentrão na esquerda.

No regresso dos balneários, a equipa lisboeta manteve o mesmo ritmo elevado do final da primeira parte e voltou a “faturar”, novamente por Salvio (52), que assinou uma bela jogada individual já dentro da área e atirou rasteiro, sem hipóteses para Isakssson.

O guardião sueco do PSV Eindhoven nada pôde fazer no lance, mas impediu que a sua equipa saísse da Luz com mais golos sofridos, com duas grandes defesas a remates de Cardozo.

Com o passar dos minutos, o “vendaval” ofensivo do Benfica foi perdendo força e a formação holandesa aproveitou para subir no terreno, chegando mesmo ao precioso golo fora, com a colaboração de Roberto, aos 80 minutos.

Como já tinha feito contra o FC Porto, o guarda-redes espanhol “borrou” a pintura ao não segurar um centro remate de Dzsudzkak e deixou a bola à mercê de Labyad, que encostou para as redes “encarnadas”.

Mesmo assim, o Benfica ainda teve fulgor para reforçar a liderança na eliminatória e Saviola confirmou a goleada já nos descontos (90+4), num lance com muitas responsabilidades para a defensiva holandesa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?