loading

Liga Zon Sagres: Sporting regressa às vitórias e vence a Académica por 2-0

Dois golos de Yannick Djaló lançaram hoje o Sporting para vitória por 2-0 sobre a Académica, que permitiu à equipa lisboeta recuperar o terceiro lugar da Liga Zon Sagres e quebrar uma série negativa de três empates consecutivos.

Liga Zon Sagres: Sporting regressa às vitórias e vence a Académica por 2-0

Em jogo da 26.ª jornada, o avançado “leonino” marcou dois golos no espaço de três minutos, aos 32 e 35, mas foi ao guarda-redes Rui Patrício que o Sporting ficou a dever a vantagem ao intervalo, perante a incredulidade do Estádio José Alvalade.

Como triunfo mais dilatado da época em casa, o Sporting recuperou o terceiro lugar no campeonato, que tinha perdido para o Sporting de Braga na ronda anterior, ao empatar 1-1 com o Vitória de Guimarães, mas pode voltar a ser ultrapassado pelos bracarenses, que defrontam os rivais vimaranenses na segunda-feira, no encerramento da jornada.

A Académica, que chegou a ameaçar mais do que o simples “golo de honra”, acabou por ficar em “branco” e terá de continuar a procurar em outros recintos os pontos que necessita para se manter no escalão principal.

O Sporting alinhou com um “onze” idêntico ao do último encontro, destacando-se o regresso do médio André Santos, que tinha ficado de fora em Guimarães devido a suspensão, a mesma razão que motivou hoje a ausência Daniel Carriço na defesa “leonina”.

Apesar do arranque promissor, o Sporting só conseguiu criar a primeira oportunidade de golo aos 17 minutos e por intermédio de um defesa, quando o desvio de cabeça de Polga acertou na barra da baliza visitante, na sequência de um livre de Matias Fernández.

Vukcevic ainda atirou para o fundo da baliza, mas o árbitro Hugo Miguel invalidou o lance por fora de jogo do médio montenegrino, tal como tinha feito momentos antes na área “leonina”, quando Carreño também acertou no alvo após um canto.

O guarda-redes Rui Patrício iniciou o seu “recital” aos 26 minutos, ao desviar um remate de longe de Hugo Morais, mas Peiser respondeu à altura pouco depois, ao evitar que o golpe de cabeça de Polga inaugurasse o marcador.

Aos 32 minutos, o guardião da Académica foi impotente perante o remate fulminante de fora da área de Yannick, que deu mostras de um reportório variado três minutos mais tarde, ao “premiar” Peiser com um vistoso “chapéu”, correspondendo à assistência preciosa de Vukcevic e apontando o quinto golo na prova.

O Sporting parecia lançado para a goleada, mas só não chegou ao intervalo com um empate a duas bolas porque Rui Patrício desviou dois remates de Bischoff destinados a entrar na ficha do jogo, aos 39 e 46 minutos, ambos na marcação de livres diretos.

A segunda parte mostrou uma equipa lisboeta pouco interessada em aumentar a vantagem, mas também mais zelosa na defesa da sua baliza, à exceção de um lance de ataque da Académica aos 69 minutos, em que Grilo ficou esquecido na área “leonina”, mas atirou ao lado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?