Man Utd e Barcelona estão perto de assegurar presença nas meias finais da Liga dos Campeões de futebol, após terem garantido vantagem confortável nos respetivos encontros da primeira mão dos “quartos”.
Em Inglaterra, os “diabos vermelhos”, nos quais se inclui o português Nani, gerem a vantagem de 1-0 conseguida na deslocação a Stamford Bridge, mas os “azuis” de Londres, que contam com os lusos Bosingwa, Paulo Ferreira e Hilário nos seus quadros, ganharam da última vez que visitaram Old Trafford, há um ano.
Na segunda parte da reedição da final da “liga milionária” de 2008, em Moscovo, quando o United se impôs no desempate por penaltis, após empate a um golo, a equipa da casa vai, por seu turno, tentar manter o estatuto de invicto esta época no “Teatro dos Sonhos”, em todas as competições.
Na Donbass Arena, o Shakhtar Donetsk, estreante em fase tão adiantada, busca aquilo que só três equipas conseguiram em provas continentais: recuperar de uma desvantagem de quatro tentos na segunda mão, depois de terem sido goleados por 5-1 no Camp Nou.
Até agora, só Real Madrid, Partizan Belgrado e... Leixões o conseguiram, respetivamente na terceira eliminatória da Taça UEFA 1985/86 diante do Borussia Moenchengladbach, na segunda eliminatória da Taça UEFA 1984/85 frente ao Queens Park Rangers e na primeira ronda da Taça dos Clubes Vencedores de Taças 1961/62 face ao La Chaux-de-Fonds.
Na quarta-feira, disputam-se as restantes partidas, com o Real Madrid também a gerir a goleada imposta em casa ao Tottenham, em Londres, e o Schalke 04 a gozar da grande vantagem conseguida sobre o detentor do troféu (5-2), Inter Milão, na sua Arena, em Gelsenkirchen.
Programa da segunda mão dos quartos de final:
- Terça-feira:
Shakhtar Donetsk (Ucr) – Barcelona (Esp)
Manchester United (Ing) – Chelsea (Ing)
- Quarta-feira:
Schalke 04 (Ale) – Inter de Milão (Ita)
Tottenham (Ing) – Real Madrid (Esp)
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.