Barcelona e Manchester United já garantiram o apuramento para os «quartos». Hoje é a vez de Real Madrid, Tottenham, Inter de Milão e Schalke 04 tentarem seguir o mesmo caminho.
O Real Madrid está com um pé e meio na próxima eliminatória, onde vai encontrar o já apurado Barcelona, o que vai ditar quatro encontros entre ambos, em pouco mais de duas semanas: um para a Liga espanhola, o da final da Taça do Rei e os dois encontros das “meias” da Liga dos Campeões.
Os “blaugrana” venceram esta terça feira na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk por 1-0, depois da goleada alcançada em Camp Nou (5-1), na semana passada.
Já os “merengues” deslocam-se hoje a White Hart Lane, também com uma vantagem confortável, depois do 4-0 conseguido no Santiago Bernabéu.
Caso confirme o favoritismo e passe à eliminatória seguinte, a formação orientada por José Mourinho regressa às meias-finais nove anos depois, precisamente na época em que conquistou a Liga dos Campeões pela última vez (2001-2002).
Quanto aos alemães do Schalke 04, adversários do Benfica na fase de grupos da competição, também estão perto de garantir o acesso às “meias”, depois da estrondosa vitória sobre o campeão europeu Inter de Milão, por 5-2, no encontro da primeira mão.
Caso se confirme o favoritismo alemão, o Man Utd será o adversário que se segue. O Chelsea ainda acreditou na reviravolta, quando empatou o jogo a um golo a um quarto de hora do fim, mas o sonho durou pouco e logo no ataque seguinte o MU fixou o resultado em 2-1, que se juntou ao 1-0 trazido de Londres.
Programa da segunda mão dos quartos de final:
- Terça-feira:
Shakhtar Donetsk (Ucr) 0–1 Barcelona (Esp)
Manchester United (Ing) 2–1 Chelsea (Ing)
- Quarta-feira: