O treinador do Dínamo de Kiev disse hoje esperar um jogo “muito difícil”, mas acredita que pode eliminar o Sporting de Braga, quinta-feira, na segunda “mão” dos quartos de final da Liga Europa de futebol.
Yuri Semin destacou que, com exceção do experiente Shevchenko, expulso na primeira “mão”, tem todo o grupo disponível e mostrou-se confiante na passagem às meias finais da equipa ucraniana.
Para isso, terá forçosamente que marcar golos, por causa do empate a um golo que a equipa minhota trouxe da Ucrânia, na primeira “mão”.
“Conhecemos bem a equipa do Braga. Em Kiev, foi um jogo muito difícil e agora também vai ser. Quem é favorito? Somos nós, mas o Braga acha o contrário”, disse, entre sorrisos.
O técnico não quis desvendar a forma como o Dínamo de Kiev vai jogar, mas elogiou a equipa comandada por Domingos Paciência: “O Braga é bastante forte e tem uma forma de jogar muito positiva”.
Já o veterano (36 anos) guarda-redes Olexandr Shovkovskiy, “capitão” da equipa, frisou que “o mais importante é a equipa conseguir fazer uma história nova”.
Além da Liga Europa, o Dínamo de Kiev é segundo classificado no campeonato, a 11 pontos do Shakhtar Donetsk, e compete ainda na Taça da Ucrânia, mas o técnico entende que, apesar de “difícil”, a equipa “tem capacidade e está preparada para participar nas três competições”.
O jogo realiza-se no Estádio Municipal de Braga, às 20:05 de quinta-feira, e será arbitrado por Jonas Eriksson, da Suécia.