O Schalke 04 logrou hoje o apuramento inédito para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, depois do triunfo por 2-1 na receção ao Inter de Milão, no jogo da segunda mão dos quartos de final.
A equipa alemã, que vai discutir a presença na final com os ingleses do Manchester United, apurou-se com um resultado acumulado de 7-3 e confirmou a eliminação do Inter, campeão europeu em título, que derrotara em S. Siro surpreendentemente por 5-2 na primeira mão.
O jogo de hoje - com Alex Ferguson, treinador do Manchester United, como espetador - começou com uma intensa luta a meio campo, com o Inter a ter a iniciativa e o Schalke 04 a procurar reduzir o espaço aos italianos.
Raul ainda deu o primeiro sinal de perigo aos 18 minutos, com um remate de cabeça que Júlio César segurou sem dificuldades, mas o Inter passou a deter mais posse de bola e instalou-se no meio campo dos alemães.
O Schalke 04, com Raul a pisar terrenos mais recuados do que o normal, tapou todos os caminhos para a baliza de Neuer e procurou sempre travar o ímpeto dos pupilos do técnico brasileiro Leonardo.
Aos 36 minutos, Stankovic protagonizou a melhor ocasião de golo, mas o remate forte, de longa distância, foi travado por Neuer, com uma grande defesa.
Em cima do intervalo, numa rápida transição, o Schalke 04 aumentou a vantagem acumulada para 6-2, após um passe do espanhol Jurado,que isolou o compatriota Raul, tendo este contornado Júlio César e obtido o seu 71.º golo na Liga dos Campeões, mantendo-se como o melhor marcador de sempre na competição.
O Inter regressou do intervalo com a mesma atitude de toda a primeira parte. Com Pandev no lugar de Stankovic, a equipa italiana imprimiu mais velocidade e chegou ao golo do empate no encontro, aos 49 minutos.
Na sequência de um pontapé de canto, Lúcio, de cabeça, coloca a bola na pequena área, onde apareceu Thiago Motta com um toque subtil para a baliza, antecipando-se a Raul e a Uchida.
O jogo ficou mais aberto e as duas equipas desperdiçaram boas oportunidades para marcar, tendo os germânicos sido mais eficazes, ao anotarem, aos 81, o segundo tento através de Howedes, que concluiu uma assistência de Raul.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.