loading

Guimarães: Equipa tem obrigação de ficar nos cinco primeiros, presidente

O presidente do Vitória de Guimarães, sexto classificado da Liga Zon Sagres, disse hoje que a equipa tem a “obrigação” de terminar o campeonato nos primeiros cinco lugares da tabela classificativa.

“O objetivo no início da época era atingirmos os primeiros cinco lugares e é por eles que vamos continuar a trabalhar até ao final. Não retiro uma vírgula ao que disse porque entendo que temos a obrigação de nos mantermos nos cinco primeiros lugares”, reforçou.

O Vitória de Guimarães caiu na última jornada para a sexta posição, com 34 pontos, a apenas um do quinto, o Nacional, mas também só com um ponto de vantagem sobre o sétimo e o oitavo classificados (Rio Ave e Paços de Ferreira) e dois sobre o nono e o 10.º (Marítimo e Beira-Mar).

Macedo da Silva, que falava à margem da apresentação do III Torneio Internacional sub-17 que o clube organiza e que decorre nos dias 22, 23 e 24 de abril, considerou que esse é um objetivo “independentemente da equipa se ter qualificado para a final da Taça de Portugal e ter assegurado a participação na Liga Europa” na próxima temporada.

Quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Marítimo, o treinador vitoriano, Manuel Machado, disse que “o quinto lugar vale tanto como o oitavo ou o 12º” na perspetiva dos quatro primeiros lugares estarem já “praticamente entregues” a FC Porto, Benfica, Sporting de Braga e Sporting, como considerou, e o Vitória já ter assegurada uma presença europeia.

A equipa minhota garantiu esse direito por força da presença na final da Taça de Portugal, na qual vai defrontar FC Porto ou Benfica, primeiro e segundo classificados, pelo que a luta pelo quinto lugar vale “meramente por uma questão formal e de prestígio”, defendeu então.

O Vitória de Guimarães recebe sábado, às 21:15, o Marítimo, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 27.ª jornada, que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?