Cristiano Ronaldo considerou, na quarta-feira, que a conquista da Taça do Rei em futebol foi ''um título muito importante” para o Real Madrid, que venceu o rival FC Barcelona por 1-0, com um golo do avançado internacional português.
“É um título muito importante, porque o clube procurava ganhá-lo há muitos anos. Agora vamos celebrar. (O treinador português) José Mourinho transmitiu-nos energia positiva. O Barcelona jogou muito bem, mas quem marca é que ganha”, observou Ronaldo, autor do golo do Real Madrid, no prolongamento.
Mourinho sabia “que podia ganhar ao Barcelona”, assinalando que representou uma maior “alegria, porque há muito tempo que tinha sido conquistada a última Taça do Rei”, precisamente, em 1993, há 18 anos.
“A equipa trabalhou muito e bem, mas as coisas poderiam ter sido diferentes se tivéssemos marcado na primeira parte ou se eles tivessem marcado na segunda ou ainda quando o guarda-redes defendeu o remate de Di Maria”, aos 89 minutos, observou Mourinho.
Para o técnico do Real Madrid, “o caráter e a força psicológica e física dos jogadores” foi determinante para a obtenção de “um triunfo fantástico, em especial por ter sido sobre um rival como o Barcelona”.
“Estou muito orgulhoso por ter ganho a taça do meu país e dos países mais importantes do futebol europeu”, assinalou Mourinho, que conquistou o primeiro troféu no comando técnico do Real Madrid.
Para Josep Guardiola, “é preciso felicitar o Real Madrid”, que “realizou uma primeira parte muito boa”. O treinador do Barcelona pretende “analisar a derrota e continuar a trabalhar”.