loading

Liga Campeões: Man Utd vence Schalke 04 por 2-0 e está com um pé na final

Manuel Neuer defendeu o ‘impossível’, mas o ‘massacre’ do Manchester United valeu justo 2-0 na Alemanha frente ao Schalke 04, que praticamente garante aos ingleses um lugar na final da Liga dos Campeões de futebol.

Liga Campeões: Man Utd vence Schalke 04 por 2-0 e está com um pé na final
Futebol 365

Com reflexos ímpares, o guarda-redes germânico foi um ‘monstro’ na baliza do ‘intruso’ Schalke e adiou o inevitável durante o primeiro tempo, com um punhado de defesas incríveis, porém o líder do campeonato inglês voltou a manter as redes invioláveis fora de casa e sentenciou com dois golos de rajada, num período em que perdia rigor a defender e fulgor a atacar.

O veterano Ryan Gyggs (67 minutos), que aos 37 anos se tornou o jogador mais velho a marcar na competição, e Wayne Rooney (69), substituído por Nani aos 83, selaram o triunfo que coloca os tricampeões europeus com pé e meio na final, para a qual também lutam Real Madrid e Barcelona.

Depois de afastar o Inter de Milão, o campeão europeu, com triunfos em ambos os desafios, o Schalke 04 surgia como ameaçador ‘outsider’ nas meias-finais, mas o valor demonstrado até aqui e o efeito surpresa de nada valeram frente a um adversário experiente e autoritário, que conseguiu mandar praticamente em todo o jogo, com 65 por cento de posso de bola e o dobro dos remates (18-9).

Aos 30 segundos, o Schalke 04, 10.º no campeonato alemão, já tinha ameaçado as redes do experiente Van der Sar, mas a verdade é que foi Manuel Neuer a brilhar acima de todos.

Aos 03 foi ao ângulo evitar golo ‘feito’ a remate em arco de Wayne Rooney, seguindo-se aos 05 e 06 com defesas às tentativas de Ji-Sung Park e Chicharito Hernández.

Aliás, foram vários dos duelos ganhos ao internacional mexicano, negando-lhe a festa aos 14 quando lhe apareceu na cara e aos 36 em mais um remate perigoso: Chicharito voltou a ameaçar aos 21 e 26, mas Neuer controlou a bola na primeira e reduziu-lhe o ângulo na segunda.

Pouco agressivo no meio campo, o Schalke 04 mal chegava à área opositora e era igualmente impotente para travar o vendaval ofensivo contrário, com um vasto conjunto de situações de perigo.

A pontaria inglesa era má ou Neuer era decisivo, como aos 12 ao reagir a um corte traiçoeiro de um colega, ou quando mostrou reflexos ao cabeceamento de Giggs (27), que aos 45, isolado, perdeu viu a estrela germânica brilhar mais.

Os ‘red devils’, campeões europeus em 2088, voltaram a esbarrar em Neuer no recomeço e, com o tempo, foram esmorecendo, permitindo, finalmente, aos locais ameaçar: Jurado (51) e Edu (65) colocaram à prova a atenção do seguro Van der Sar.

Quando parecia que o Schalke, mais espevitado, poderia discutir o resultado, a história mudou aos 67, com Rooney a combinar na perfeição com Giggs, que, surgindo solto na área, atirou de primeira para o 1-0.

Se dúvidas houvesse quanto ao vencedor, Rooney desfê-las dois minutos depois com remate da mesma zona, a passe de Chicharito Hernandez, dando justa expressão ao melhor futebol da equipa de Alex Ferguson, que ficou mais perto da sua terceira final em três anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?