Alex Ferguson manifestou-se hoje “muito contente” pelo triunfo 2-0 na visita ao Schalke 04, considerando-o dos “mais belos êxitos do Manchester United na Europa”, que o deixa próximo da final da Liga dos Campeões de futebol.
“Estou muito contente. Foi uma bela exibição frente a uma equipa autoconfiante e que teve sempre esperança”, resumiu o treinador, que destacou a “frustração” dos seus pupilos pelo nulo (0-0) que persistia ao intervalo.
Ferguson destacou o desempenho da sua equipa e deixou elogios para o guarda-redes Manuel Neuer: “Foi incrível. Defendia tudo. Vi um excelente guarda-redes. Não sei se alguma vez vi uma exibição destas na minha carreira”.
O técnico destacou ainda o facto de o Manchester United continuar sem sofrer qualquer golo fora na Liga dos Campeões, atribuindo mérito à “experiência, confiança e extrema concentração” dos seus jogadores.
Manuel Neuer, que retardou durante mais de uma hora o golo daquele que poderá vir a ser o seu futuro clube, considerou que o Schalke 04 teve “demasiado respeito pelo adversário”.
“Sentiu-se isso desde o início, apesar de termos abordado os jogos contra o Inter (campeão da Europa), um adversário do mesmo calibre, com um outro estado de espírito”, disse.
E concluiu: “Não fomos muito compactos, não fomos agressivos nos duelos e nestas condições é difícil ganhar os duelos. Ainda assim, estamos orgulhosos de nós e vamos lutar até ao fim nesta aventura”.
Dono da baliza do United, o veterano holandês Edwin van der Sar disse que o 2-0 é um “resultado soberbo” e considerou que o guarda-redes adversário fez uma “excelente exibição”, classificando o seu possível sucessor como um atleta “de classe mundial”.