O FC Barcelona pondera se apresenta quinta-feira uma queixa contra José Mourinho na comissão de disciplina da UEFA pelas declarações do técnico português no final do jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões em futebol.
Responsáveis do clube catalão, citados pela agência EFE, confirmaram ter sido marcada para quinta-feira uma reunião com elementos dos serviços jurídicos para analisar o conteúdo da conferência de imprensa do treinador português e verificar se o mesmo é suscetível de uma queixa à UEFA.
Após a derrota em casa por 2-0, Mourinho pôs em causa a Liga dos Campeões conquistada pelo FC Barcelona há dois anos, depois de ter sido beneficiado pela arbitragem que dirigiu a partida com o [ficha]id=212&comp=LigaCampeoes&epoca=2008-2009">Chelsea em Stamford Bridge, e acrescentou que ele, no lugar do treinador Josep Guardiola teria “vergonha de ganhar o troféu” nessas circunstâncias.
“Josep Guardiola é um fantástico treinador de futebol, mas ganhou uma Liga dos Campeões que me envergonharia ganhar com o escândalo de Stamford Bridge. E este ano se a ganhar será com o escândalo do Bernabéu”, disse José Mourinho no final do jogo de hoje com o ‘Barça’, no qual o Real Madrid ficou reduzido a dez jogadores na última meia hora por expulsão de Pepe após uma entrada dura sobre Dani Alves.
Na sequência do lance, Mourinho foi expulso do banco por alegados protestos.