O defesa da Académica Pedrinho afirmou hoje que o objetivo da equipa é vencer o Marítimo, no domingo, na Madeira, a fim de garantir desde já a manutenção na Liga Zon Sagres.
''A Académica entra em todos os jogos para vencer. Se o conseguirmos, neste domingo, contra o Marítimo, garantimos a manutenção'', disse o defesa direito na antevisão à partida com os insulares, da 28.ª jornada do campeonato português.
Pedrinho salientou que a equipa não está pressionada para ganhar, mas reiterou que conhece os pontos fortes dos insulares, nomeadamente ''as transições ofensivas e a qualidade dos jogadores''.
Apesar de afirmar não se tratar de uma vingança da pesada derrota (5-1) sofrida em casa com os insulares na primeira volta (5-1), o lateral direito recordou que o resultado não espelha o real valor das duas formações.
''Aprendemos com os erros e agora estamos mais fortes do que no jogo da primeira volta, em que tudo correu mal. Sofremos as consequências desse período inconstante, com mudanças de treinadores e muitas lesões, mas, com o novo técnico (Ulisses Morais), estamos a ter bons resultados'', realçou.
Em final de contrato e questionado sobre a sua eventual continuidade na ''Briosa'', Pedrinho diz que primeiro quer garantir a manutenção e depois tratar do outro assunto.
''Agora jogo com mais regularidade e, neste momento, sinto-me bem aqui. Gostaria, pois, de permanecer em Coimbra'', concluiu o também estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
A Académica, 12.ª classificada com 29 pontos, desloca-se ao Funchal, no domingo, para defrontar o Marítimo, nono com 32, em jogo a disputar pelas 16:00 no Estádio dos Barreiros, com arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.