O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), António Costa, disse hoje que teria ''muito orgulho'' em estar na Arena de Dublin, a 18 de maio, caso o Benfica garanta a passagem à final da Liga Europa em futebol.
António Costa, um benfiquista confesso, considerou que as meias-finais estão “bem encaminhadas” – depois de os “encarnados” terem ganho quinta-feira por 2-1 ao Sporting de Braga na Luz -, mas que ainda falta a segunda mão.
O edil lisboeta não quis antecipar cenários, lembrando que ainda há o jogo em Braga e, se for caso disso, também uma final com um adversário - admitindo o cenário de ser o FC Porto e face à goleada ao Villarreal (5-1) -, que já mostrou ser muito difícil.
António Costa também disse que estaria com muito gosto ao lado de Rui Rio, o presidente da Câmara do Porto, numa final na capital irlandesa e mostrou disponibilidade da CML para abrir o seu espaço a eventuais festejos europeus.
O responsável do município falou à margem de uma cerimónia levada a cabo pela Fundação Benfica à freguesia de Marvila, no projeto “Para Ti Se Não Faltares” e com uma alargada parceria (Gebalis, Fundação EDP, Agrupamentos Escolas Marvila e 4 Crescente), no combate a exclusão social e insucesso escolar.